25 agosto 2013

Qual o seu tipo de cabelo?

Olá princesas! :3

Hoje venho falar de um assunto muito importante mas que muitos não sabem :/

As pessoas vivem procurando por produtos específicos para seu tipo de cabelo, isso porque existem diversos tipos de fios, oleosos, secos, ressecados, enrolados, lisos, ondulados e muitos mais! 
Os cabelos são motivos de muito assunto e não é só entre as mulheres, entre os homens ele também é um assunto muito comentado entre os mais vaidosos, enfim o tema cabelo sempre gera muito assunto e não é para menos, existem tantos tipos e tantos produtos direcionados a cada tipo que com certeza assunto não falta!



Abaixo estão algumas características de cada tipo de cabelo. Descubra o seu!




  • Cabelos oleosos -  apresentam um brilho fora do normal, podem até parecer que estão molhados, geralmente são lisos e não apresentam volume além de serem finos, a hereditariedade, má alimentação, distúrbios hormonais e maus hábitos como lavar os cabelos na água muito quente é os principais fatores que causam a oleosidade dos fios.
  • Cabelos mistos; é muito comum nas mulheres e o principal fator é externo devido a poluição, maus hábitos entre outros, o cabelo deste tipo não apresentam oleosidade excessiva e nem ressecamento, porém a raiz pode ser extremamente oleosa e as pontas secas, os cabelos mais longos geralmente apresentam mais chances de serem mistos, chapinha, secador, abuso de cremes condicionadores, coloração, poluição e o uso de produtos inadequados são os principais fatores que tornam os cabelos mistos. Meu cabelo é misto e sofro porque uso sempre secador ou chapinha :/

  • Cabelos secos; este tipo de cabelo é facilmente descoberto, pois ele é ressecado da raiz as pontas não apresentam brilho, movimento e quando é secado com o secador ou é feito chapinha se torna mais ressecado com muitos frizz e áspero, além de ser quebradiço e com muito volume, este cabelo é danificado devido a diversos fatores processos químico, exposição excessiva ao sol, cloro, mar, má alimentação, distúrbios emocionais entre outros, este cabelo precisa de hidratação para que os nutrientes perdidos sejam devolvidos.



  • Cabelos normais; apesar de existir muita queixa sobre cabelos oleosos ou secos a maioria possui cabelos normais, eles são macios, brilhantes com aspecto saudável, podem ficar alguns dias sem lavar que não apresentam grande oleosidade ou mesmo podem ser lavados com mais frequência que não aparentam estar ressecados. O couro cabeludo deste tipo de cabelo se mantém limpo por mais tempo devido à produção ideal das glândulas sebáceas.





Fique de olho nessas características e procure um produto adequado para seu tipo  de cabelo!

Espero que tenham gostado e até a próxima! 





26 comentários:

  1. Acho que o meu é o misto, eu nem sabia rsrsrs
    adoreei lindaa!
    Beijoos lindaaa!!
    http://alinemuchiut.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é seco heuehu sempre soube disso, além de seco é ondulado (era cacheado, mas tá assim por causa da química mas tudo bem), ainda mais difícil de cuidar :c

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi =)

    Meu cabelo é oleoso, porém cacheado kk vai entender :S
    Bacana o post.

    Te convido a participar do Super sorteio de maquiagens

    Aguardo sua visita. Estou seguindo.

    Beijos Girl Supimpa

    ResponderExcluir
  4. O meu é misto :/
    Mega oleoso na raiz e seco feito palha nas pontas, tenho muita dificuldade para cuidar dele... Parabéns pelo post!
    Beijos

    http://angelinnovate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu cá por mim tenho cabelos normais,sempre gostei dos meus cabelos,só em criança é que ficava triste por serem demasiado encaracolados mas com o tempo foram ficando mais lisos e agora tenho um cabelo super mais fácil de pentear. Beijinhos,feliz noite de quarta-feira!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Acho que o meu é misto. Ótimo post, super amei <3

    Att Fernanda ♥
    fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Confira as lojinhas abaixo e aproveita o cupom de desconto:
    savannestore.loja2.com.br - CHARMEDEMENINA 5% de desconto.
    mime-se.loja2.com.br - FERNANDAMACENA 5% de desconto.
    lojameninadepalavra.iluria.com - FERNANDAMACENA 5% de desconto.

    ResponderExcluir
  7. Ai que perfeito amei opost e ótimo tenha uma bela tarde
    Bjs.. Maria
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, meu cabelo é oleoso e o pior quero lavar meus cabelos com água quente.
    Beijinhos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    aguardo a sua visita em meu blog :))

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo parece ser o misto... pior que agora no inverno eu abuso da temperatura da água e deixo ela muito quente, mesmo sabendo que faz mal. O ruim da oleosidade é ter que lavar praticamente todos os dias, senão o cabelo fica tão feio...
    Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoreei o post, acho que o
    meu cabelo é normal !
    bjss,
    umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Meu cabelo é normal! Cuido dele, principalmente por que são cachos!
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!
    Clique aqui, e vá para o canal / Com videos de tour pelo quarto e dicas para blogs.

    ResponderExcluir
  12. Olá vim conhecer o seu cantinho, e amei e já estou seguindo....

    Aproveitando t convido a participar do sorteio que tá rolando lá no meu blog, valendo uma Linda Bolsa Importada de Couro. Conto com vc!!!
    Sou do Agenda dos Blogs

    Blog Luy Gata

    ResponderExcluir
  13. Gostei do post.
    Os meus cabelos são mistos, quais produtos devo usar?
    Tenha uma ótima quarta feira... Beijocas!
    Moda Ponto|Fan page

    ResponderExcluir
  14. Gostei do Post :3
    seguindo o Blog segue o meu Blog ?
    http://ei-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiieh.. adoorei seu blog e essa postagem também" rsrs.. adorei a dica muito obriigada!! :)) ' Estou seguindo seu blog, segue de volta? bjus... :)) "

    Pensamentos de uma Girl | FanPage

    ResponderExcluir
  16. Olá otimo post!
    Parabéns e sucesso
    Um super beijo :)

    Blog:
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/
    Fan page curta:
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Neide-Braga/340863686015726?ref=hl
    Canal do Youtube!
    http://www.youtube.com/user/neidebragasar

    ResponderExcluir
  17. O meu é o oleoso :c
    Adorei esse post... pude saber mais sobre o meu cabelo, :P

    Beijos ♥ | Tentando Esquecer - Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Olpa Rebeca!

    Há um tempo atrás vc esteve no meu blog http://casamentoideiasedicas.blogspot.com.br
    Fiquei curiosa em conhecer o seu também, e achei maravilhoso, até porque temos que nos cuidar certo?
    Bom o meu cabelo tem tanta química.. que cada hora ele esta de um jeito..rs

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie Beca adorei o post, e já sei qual meu tipo de cabelo :)
    Seguindo aqui!!!
    Já curtiu minha Fanpage? E já segue o blog?

    Beijos da ká e parabéns muito meigo o blog

    http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito bom este tipo de post para esclarecer as dúvidas.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  21. O meu é misto menina
    Amei as dicas
    Bjus
    Tem sorteio lá no meu cantinho
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/11/2-sorteio-em-parceria-com-emplacando.html

    ResponderExcluir
  22. muito bom seu post
    meu cabelo é misto eu acho

    http://jehpenteados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já segui de volta ;)

    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! *-* vim te agradecer pela visita que me fez,(a algum tempo atrás, mas só agora resolvi responder os comentários) é muito importante pra mim ter leitores atenciosos, e quero me desculpar pela minha ausência, andava um tanto sem inspiração e ai fica difícil de atualizar o blog, mas pretendo voltar com mais frequência se Deus quiser. Fiz uma atualização na minha descrição no, se puder dar uma olhada: http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/p/twitter.html .Também preciso de incentivo pra não desanimar novamente, e se deixar algum comentário retribuirei assim que tiver tempo.

    Desejo uma ótima semana, Deus abençoe, beijos
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir